terça-feira, 6 de novembro de 2012

SANTOS BRASIL APRESENTE SOLUÇÃO DE LOGÍSTICA INTEGRADA NA 13ª EDIÇÃO DA EXPO SCALA

A Santos Brasil participa da 13ª Expo SCALA, que acontece entre hoje e amanhã, no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. No seu estande, a empresa exibirá seu pioneiro modelo de serviços “Porto à Porta”, que oferece benefícios para o cliente pela capacidade de integração de processos.
Por conhecer profundamente os segmentos portuário e de logística e atender clientes em ambos setores, a Santos Brasil trata as atividades de forma integrada: recebe a carga no terminal, faz inventário, embalagem, cross-docking e, por fim, a distribuição ou abastecimento  just in time  e entregas em qualquer lugar do país.
A Santos Brasil acredita que a verticalização da operação traz mais competitividade aos clientes, que conseguem  aliar agilidade ao processo logístico com segurança e redução de custos, além de viabilizar a customização de projetos, montados de acordo com as necessidades de cada empresa. Além de transporte e armazenagem, a SantosBrasil Brasil pode fazer montagem de kits, etiquetagem, picking, gerenciamento de estoque, e outros serviços que o cliente necessite.
Estrutura portuária
A Santos Brasil opera três terminais de contêineres localizados em pontos estratégicos da costa brasileira: Tecon Santos(SP), Tecon Imbituba (SC) e Tecon Vila do Conde (PA), além de operar o Terminal de Veículos do Porto de Santos (SP). Os CLIAs (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) de Santos e do Guarujá dão suporte aos trâmites alfandegários.

A companhia opera os maiores guindastes "Ship to Shore" das Américas e o Centro de Operação de Rede monitora 24 horas por dia, 360 dias por ano, toda a operação de carga, descarga e movimentação. Utiliza um sistema operacional de última geração com controle online de todos os processos e equipamentos controlados por sistema de posicionamento global (GPS). Etiquetas coladas nos caminhões transmitem informações via sistema de rádio frequência (RFID) para controle de acesso e saída de caminhões. Os clientes podem acompanhar a movimentação dos caminhões nos portões de entrada e saída por meio de câmeras instaladas nos locais. Ao todo há 150 câmeras de vídeo em circuito fechado, posicionadas em locais estratégicos do terminal. As imagens captadas são monitoradas em uma sala de controles, que mantém gravações de todas as ocorrências ininterruptamente.

Centros de distribuição
A Santos Brasil conta com dois centros de distribuição no Estado de São Paulo, um em São Bernardo, com 105 mil m2 de área, e outro inaugurado há cerca de dois anos na cidade de São Paulo, com 23.100metros quadrados. O CD de São Paulo está localizado a 6 km do trecho oeste do Rodoanel, no bairro do Jaguaré. De acordo com Dias, a posição geográfica dos dois centros de distribuição é estratégica. "Estamos localizados entre os principais bolsões das transportadoras e rodovias, com acesso fácil ao Porto de Santos por onde escoa o maior volume de importação e exportação do país", diz.
A Santos Brasil conta ainda com dois centros de logística aduaneiros (localizados na Baixada Santista) e um armazém em Santos ( 64.755 metros quadrados para atividades ligadas ao contêiner). Na atividade logística, a empresa conta com 900 funcionários.
Transporte
A frota para coleta de contêineres é composta por 90 caminhões próprios e 60 terceirizados. Para distribuição, a frota é terceirizada: 50 veículos para atender a Grande São Paulo e 200 para atender 500 municípios nos demais estados do país.
SERVIÇO

Expo Scala – Feira de Negócios, do ComércioExterior e da Logística
Local: Royal Palm Hoteis e Resorts, Av. Royal Palm Plaza, 277 - Campinas – SP
Data: 6 e 7 de novembro
Horário: das 13 às 21 horas
Mais informações: http://www.exposcala.com.br

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 14 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3,0 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, gestão e gente. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.
A produtividade do Tecon Santos, por exemplo, é a mais alta do Brasil: média mensal de 80 MPH (movimentos por hora) e recorde histórico de 81,86 MPH (registrado em de abril 2012). Em janeiro de 2012, o Tecon Santos bateu a marca de 155,5 MPH na operação de um único navio.  Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres (Vila do Conde -PA e Imbituba –SC) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição. Listada na Bovespa no nível 2 de Governança Corporativa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário